Como funciona análise antifraude

Como funciona a análise antifraude do cartão de crédito?

O antifraude é um processo focado na segurança das vendas online, com objetivo de confirmar a veracidade dos pedidos e barrar as fraudes.

 

Toda transação processada pelo Pagali passa por duas verificações: a primeira é a do banco, que analisa os dados do cartão informado. Caso o banco aprove, é feita uma reserva do limite do cartão e a transação segue para a análise do antifraude.

 

Uma análise antifraude é feita com base em diferentes aspectos: dados fornecidos pelo cliente no checkout, histórico de compras, perfil de consumo e outros.

 

Algumas transações são aprovadas / recusadas de imediato por esse sistema, porém alguns casos podem exigir uma análise mais detalhada e cuidadosa para garantir a segurança na transação que está sendo realizada.

 

Nesses casos ocorre o direcionamento da transação para a mesa de antifraude, onde é feito uma análise mais cuidadosa e em alguns casos até o contato com o portador do cartão para validar a legitimidade da compra com o portador do cartão.

 

Normalmente a análise é finalizada nas primeiras 24 horas, porém em alguns poucos casos pode levar até 48 horas (que é o prazo máximo).

 

Lembrando que é importante comunicar o cliente que pode haver confirmação de dados por telefone, para que ele fique atento e saiba que é um processo autêntico.

 

Obs.: Podem acontecer situações onde a transação está em análise, mas o cliente informa que já foi cobrado.

 

Isso ocorre porque na etapa de antifraude, o pedido já foi validado pelo banco e com isso, o valor da compra já está reservado no limite do cartão, para que no momento da aprovação, exista saldo suficiente.

 

Mas, se esse pedido for reprovado no antifraude, o valor retorna para o cartão e não haverá nenhuma cobrança na fatura.

Pague com
  • Pix
  • proxy-pagarme-v4
Selos

Jhonny Augusto Carniel Mieli Me - CNPJ: 43.235.562/0001-27 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail